terça-feira, 20 de julho de 2010

Dormir e acordar MAIS CEDO.


Pensando bem, todos nós, por hábito, vivemos uma vida antinatural...

Basta ver as dicas, que estão entre os “Vinte e um conselhos” das Universidades de Medicina: Harvard e Cambridge:

No período de 21H às 23H – horário em que o corpo realiza actividades de eliminação: químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste espaço do tempo devemos estar num estado de relaxamento (ouvindo música, por exemplo).

Geralmente a estas horas donas de casa realizam actividades, tais como, limpar a cozinha, monitorar que tudo esteja pronto para o dia seguinte, etc., actividades que causam falta de relaxamento o que gera um efeito negativo para a saúde.

No período de 23H – 01H o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar que, idealmente, deve ser processado num estado de sono profundo.

No período de 01H – 03H o corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado que, idealmente deve suceder, também, num estado de sono profundo.

No período de 03H – 05H o corpo realiza o processo de desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o tracto respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

No periodo de 05H - 07H deverá ser feita a limpeza do Intestino Grosso.

Adormecer tarde e despertar tarde interromperá o processo de eliminação de substâncias prejudiciais ao teu organismo. Além disso deves ter em conta que das 00H às 4H é o horário em que a medula óssea está produzir o sangue.

Conclusão: “Cedo deitar e cedo erguer dá SAÚDE e faz CRESCER!”

Mais sobre este tema
http://tiens4yourbody.blogspot.com/2010/07/horarios-de-actividade-maxima-dos.html

Seja seguidor
http://www.tiens4yourbody.blogspot.com/
CUIDA DA TUA SAÚDE – vive a vida com regras!

PARTILHA ESTA INFORMAÇÃO COM AS PESSOAS QUE TE IMPORTAM!

Sem comentários:

Enviar um comentário