A visão, que temos da nossa realidade pessoal, é sujeita a pressão e condicionamentos desde cedo. Com 5-7 anos de idade já conhecemos os limites do nosso mundo. Eu creio, que: “Mais vale tarde do que nunca” para começar alargar as fronteiras do reino – cativar as ambições e aumentar as aptidões – para promover o crescimento pessoal.
Nesta DESCOBERTA e CONQUISTA podemos usar diferentes instrumentos e utensílios. Vamos ver, por onde podemos avançar, onde se situam as “terras inóspitas”?
Um facto de domínio comum – somente 3% da população mundial gosta de vender. Os restantes dizem, quando abordados, que gostam de comprar! A nossa oportunidade é essa: aqui, no mercado infinito, se encontram as possibilidades infinitas, também, para expansão e sucesso!
Vamos consultar a Wikipedia para saber quem é, de facto, o vendedor? Vendedor é o profissional da área de vendas responsável pela troca de um produto ou serviço por um determinado valor.
Conheça o ALGORITMO de VENDAS. Ficará surpreendido com eficácia desta “tecnologia” para elaboração da sua imagem pessoal, para conseguir os seus propósitos na vida profissional, social, politica, sentimental, e etc.
3 Propósito de VENDAS:
Inicial – cativar e encantar a imaginação.
Principal – definir e satisfazer as necessidades e ambições.
Final – criar e manter os relacionamentos duradouros de afecto.
Se distinguem: pré-venda, venda e pós-venda.
A composição de PRÉ-VENDA:
1. Ambição
2. Decisão
3. Disciplina
4. Persistência
5. Autoconfiança
6. Bom humor
Ferramentas principais de PRÉ-VENDA: boa aparência, boa disposição e elogio sincero.
Acção pretendida: abordar, fazendo perguntas para despertar o interesse.
A composição de VENDA:
1. Plano ou sequência (demonstração, negociação, fecho)
2. Técnicas (solicitar; formulário do pedido; ou/ ou; chave de braço; Duque de Wellington; história cativante/ intimadora; a venda perdida; processo de eliminação; eu vou pensar; a objecção final)
Ferramentas principais de VENDA: o produto de excelência, conhecimento absoluto, papelada obrigatória, soluções de pagamento, atenção, flexibilidade.
Acção pretendida: motivar a urgência de compra, demonstrando as vantagens do produto para promover um compromisso satisfatório.
A composição de PÓS-VENDA:
1. Apoio
2. Fidelização
Ferramentas principais de PÓS-VENDA: questionat, contactar, informar com regularidade.
Acção pretendida: confirmar a satisfação, fazendo assistência e dando apoio na utilização do produto adquirido, para promover a fidelização.
Saiba reconhecer, aprenda e use com esmero estes simples passos (aperfeiçoados ao longo dos milénios), que lhe permitirão AUTO DESCOBERTA, AUTO CONQUISTA e AUTOCONFIANÇA MAIOR!
Depois, é como andar de bicicleta…
Nesta DESCOBERTA e CONQUISTA podemos usar diferentes instrumentos e utensílios. Vamos ver, por onde podemos avançar, onde se situam as “terras inóspitas”?
Um facto de domínio comum – somente 3% da população mundial gosta de vender. Os restantes dizem, quando abordados, que gostam de comprar! A nossa oportunidade é essa: aqui, no mercado infinito, se encontram as possibilidades infinitas, também, para expansão e sucesso!
Vamos consultar a Wikipedia para saber quem é, de facto, o vendedor? Vendedor é o profissional da área de vendas responsável pela troca de um produto ou serviço por um determinado valor.
Conheça o ALGORITMO de VENDAS. Ficará surpreendido com eficácia desta “tecnologia” para elaboração da sua imagem pessoal, para conseguir os seus propósitos na vida profissional, social, politica, sentimental, e etc.
3 Propósito de VENDAS:
Inicial – cativar e encantar a imaginação.
Principal – definir e satisfazer as necessidades e ambições.
Final – criar e manter os relacionamentos duradouros de afecto.
Se distinguem: pré-venda, venda e pós-venda.
A composição de PRÉ-VENDA:
1. Ambição
2. Decisão
3. Disciplina
4. Persistência
5. Autoconfiança
6. Bom humor
Ferramentas principais de PRÉ-VENDA: boa aparência, boa disposição e elogio sincero.
Acção pretendida: abordar, fazendo perguntas para despertar o interesse.
A composição de VENDA:
1. Plano ou sequência (demonstração, negociação, fecho)
2. Técnicas (solicitar; formulário do pedido; ou/ ou; chave de braço; Duque de Wellington; história cativante/ intimadora; a venda perdida; processo de eliminação; eu vou pensar; a objecção final)
Ferramentas principais de VENDA: o produto de excelência, conhecimento absoluto, papelada obrigatória, soluções de pagamento, atenção, flexibilidade.
Acção pretendida: motivar a urgência de compra, demonstrando as vantagens do produto para promover um compromisso satisfatório.
A composição de PÓS-VENDA:
1. Apoio
2. Fidelização
Ferramentas principais de PÓS-VENDA: questionat, contactar, informar com regularidade.
Acção pretendida: confirmar a satisfação, fazendo assistência e dando apoio na utilização do produto adquirido, para promover a fidelização.
Saiba reconhecer, aprenda e use com esmero estes simples passos (aperfeiçoados ao longo dos milénios), que lhe permitirão AUTO DESCOBERTA, AUTO CONQUISTA e AUTOCONFIANÇA MAIOR!
Depois, é como andar de bicicleta…
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