quarta-feira, 30 de junho de 2010

Obra-prima na área de desenvolvimento pessoal.


Pequeno e fantástico livro, no qual o autor ensina que: através da escolha certa e aplicação correcta do pensamento, o homem ascende à Divina Perfeição; através do abuso e aplicação incorrecta do pensamento, ele desce abaixo do nível da besta:
- Pensamentos bestiais cristalizam-se em hábitos de embriaguez e sensualidade, que se solidificam em circunstâncias de destituição e doença.
- Pensamentos impuros, de qualquer natureza, cristalizam-se em hábitos nervosos e confusos, que se solidificam em circunstâncias desconcertantes e adversas.
- Pensamentos de medo, dúvida e indecisão cristalizam-se em hábitos fracos, covardes, e irresolutos, que se solidificam em circunstâncias de fracasso, indigência e dependência.
- Pensamentos de preguiça cristalizam-se em hábitos de falta de higiene e desonestidade, que se solidificam em circunstâncias de sujidade e mendicância.
- Pensamentos odiosos e condenatórios cristalizam-se em hábitos de acusação e violência, que se solidificam em circunstâncias de ofensa e perseguição.
- Pensamentos egoístas de qualquer forma cristalizam-se em hábitos de egocentrismo, que solidificam-se em circunstâncias de desespero.

Por outro lado:
- Pensamentos belos de todos os tipos cristalizam-se em hábitos de gentileza e bondade, que se solidificam em circunstâncias felizes e radiantes.
- Pensamentos puros cristalizam-se em hábitos de paciência e autocontrolo, que se solidificam em circunstâncias de repouso e paz.
- Pensamentos de coragem, autoconfiança e decisão cristalizam-se em hábitos viris, que se solidificam em circunstâncias de sucesso, plenitude e liberdade.
- Pensamentos energéticos cristalizam-se em hábitos de limpeza e realização, que se solidificam em circunstâncias de conforto e alegria.
- Pensamentos amáveis de perdão cristalizam-se em hábitos de gentileza, que se solidificam em circunstâncias de protecção e segurança.
- Pensamentos de amor e altruísmo cristalizam-se em hábitos de esquecer-se de si próprio pelos outros, que se solidificam em circunstâncias de prosperidade duradoura e riquezas verdadeiras.

. O aсto é o florescer do pensamento e a alegria e o sofrimento são seus frutos; deste modo um homem colhe o fruto doce ou amargo da sua própria seara.

Este livro pode ajudá-lo a entender que você é o criador do seu futuro através dos pensamentos e sonhos que escolher e, pensando desta forma, sua vida será redireccionada positivamente.

O livro mais conhecido do James Allen (1864-1912) «Assim como homem pensa» (As a Man Thinketh), publicado em 1902, actualmente considerado a obra-prima na área de desenvolvimento pessoal.
.
Para conhecer o livro na integra (PT, RU, EN) peçam aqui: irininagold@gmail.com
.
Aconselho-o vivamente e urgentemente. É um LIVRO exelente e ÚTIL!

domingo, 27 de junho de 2010

Tenha muitos sonhos e tal como sonhar – será.


“Dream lofty dreams, and as you dream, so shall you become” ou
“Tenha muitos sonhos e, tal como sonhar – será” James Allen
.
"Pensamentos guiam nossos propósitos; propósitos tornam-se em acção; acções formam hábitos; hábitos decidem o carácter; e o carácter fixa o nosso destino." Tyron Edwards
.

SONHAR.

“Assim, depois de muito esperar, um dia como outro qualquer decidi triunfar.

Decidi não ficar à espera das oportunidades e fui procurá-las. Decidi ver cada problema como a oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como a oportunidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.

Decidi ver cada dia como a oportunidade de ser Feliz.

Naquele dia descobri que os meus únicos rivais eram, apenas, as minhas debilidades e que as vencer será a única e melhor forma de me superar. Naquele dia deixei de ter medo de perder e comecei a ter medo de não ganhar. Descobri que não era o melhor e que talvez nunca o tenha sido. Deixou de me importar quem ganhara ou quem perdera.

Agora, simplesmente, me importa ser melhor que ontem.


Aprendi que o difícil não é chegar ao topo, mas sim – nunca deixar de subir. Aprendi que o maior sucesso que posso alcançar é ter direito de chamar alguém de "AMIGO". Descobri que o amor é mais do que uma simples paixão.

O amor é uma filosofia de vida.

Naquele dia deixei de ser o reflexo dos meus poucos sucessos alcançados e comecei a ser minha própria luz no meu presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não for para iluminar, também, o caminho da Humanidade.

Naquele dia decidi mudar tanta coisa.

Aprendi que temos os sonhos para, apenas, poder os transformar em realidade e desde esse dia, que não durmo para descansar.

Agora apenas durmo para sonhar.”
Walt Disney

SONHAR – DECIDIR – APRENDER – AGIR

Intelecto é o meio para alcançar qualquer objectivo
.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Super Intelecto. A consciência própria.


A CONSCIÊNCIA PRÓPRIA deverá estar no centro da sua atenção.

A consciência de “Eu sou…” é o que você pensa de si próprio. Esta consciência constitui a fonte principal da sua FORÇA. Este é o único momento da sua vida, que pode, realmente, influenciar.

- Quanto melhor e mais abrangente for o conhecimento próprio, tanto mais bem sucedidas serão as suas acções.
- Quanto melhor conhecer as suas necessidades, tanto melhor poderá as satisfazer.
- Quanto melhor entender os seus próprios objectivos, tanto mais depressa e facilmente os atingira.

E vice-versa: se não se conhecer, então estará perdido, faça o que fizer. Irá trabalhar no emprego detestável, conhecer as pessoas medíocres, atingir os objectivos dos outros. Não receberá destas realizações nenhum prazer. Visto por esse prisma, o apreço e controlo da consciência própria é o propósito principal do Homem sábio.
Para poder influenciar, realmente, a consciência própria, faça, somente, o que gosta! Assim, será o seu melhor amigo e terá um intelecto saudável.

Devemos ser cuidadosos com a consciência própria. Se estiver cansado ou errado – não se julgue, nem se crucifique. Descanse, dê mimos a si próprio e procure as palavras de encorajamento.

A alteração da consciência própria pode influenciar (mudar) toda a sua vida.

Faça este exercício: durante 1 dia inteiro imagine-se (visualize e procure sentir) realmente ser: (por exemplo) marinheiro ou Dalai Lama, mergulhador ou compositor e etc.

Como será a sua vida, se for uma pessoa deferente? Que realidade estará a viver? Que rotina será a sua? E etc.

Veja, então, onde pode melhorar a sua visão de si próprio neste momento e faça isto. Aumente a sua força e poder.

Sucesso!

Um plano para seu NEGÓCIO (projecto ou actividade).


Responda as questões colocadas e poderá apreciar, melhorar ou elaborar um novo plano para o seu negócio antigo, actividade recente ou projecto para futuro próximo – atreva-se a mudar o seu mundo.

A. O homem, que não tem objectivos próprios, trabalhará a vida inteira para alcançar os objectivos de outras pessoas.
1. Porque começou esta actividade?
2. Qual é o patamar que quer alcançar?
3. Quem são as pessoas a quem vai poder ajudar?

B. Mova-se à zona do seu desenvolvimento mais próximo!
4. Que tipo de problemas ajuda a resolver esta sua actividade?
5. O que é de especial ou de único existe naquilo, que está a fazer?
6. Esta actividade tem algo, que a faz ser muito importante para as pessoas. O quê é?

C. Ao declarar o seu objectivo deverá sentir no interior uma energia crescente: força para alcança-lo, para auto aperfeiçoamento e aprendizagem. O objectivo deve atrair e encantar.
7. Algo, o que faz parte do seu negócio vai conduzi-lo para o sucesso. O quê é?
8. Como será o seu dia ideal de trabalho?

D. Cada actuação em público ou outra acção qualquer deve ter um propósito. Este propósito deve ser cativante!
9. Em que situação estará o seu negócio daqui a 1 mês/ trimestre/ ano?
10. Descreva estas situações, uma por uma.
11. O que é necessário para conseguir isto?

E. O que deve surgir como resultado das minhas acções? É preciso dar uma resposta clara.
12. Que problemas específicos devem ser resolvidos (finanças, quadros, clientes) para conseguir os objectivos da cada período em concreto?

J. Quanto maior for o prazer, que tiver das suas acções, tanto maior será o sucesso delas.
13. Em que situação estará o seu negócio daqui a 1 mês/ trimestre/ ano?

Enquanto foi respondendo as questões, pôde entender, de forma mais precisa, as tarefas por cumprir na realização do seu sonho, propósito, objectivo e etc.

Como sabemos, desde sempre: “Homem sonha – obra nasce”. Nesta perspectiva – elaborar um BOM PLANO de acção é súper-mega-útil, prático, eficaz e vai dar um grande impulso ao início da realização do seu propósito. Elaboração do plano é o PRIMEIRO passo no caminho para o objectivo.

Mãos à obra e pés na estrada.
Sucesso!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Um dos métodos intuitivos de TOMADA DA DECISÃO.


Este método (segundo a Penney Pierce) ajudará entender, pormenorizadamente, que consequências poderão esperar dos seus actos. Neste exercício deve considerar todas as suas opções e, por fim, poderá escolher a certa, que será (obrigatoriamente) agradável ao corpo e trará os resultados positivos no futuro.

Acontece, que a sensação de conforto, experimentada pelo corpo, é o indicador claro e fidedigno de que os actos (pensamentos, ideias, negócios, compromissos, planos e etc.), que estamos prestes de por em prática, são as correctos e devem ser empreendidos e, vice-versa.

As opções para considerar.
Reflicta sobre um problema qualquer, existente na sua vida. Faça a Lista de todas as soluções possíveis para este problema. Feche os olhos, se concentre: pense na primeira solução da sua Lista.

Experimente a situação: como se fosse no filme, visualize todos os acontecimentos ligados à solução pretendida, procure sentir os pormenores destes acontecimentos e repare na sensação dominante, que emita o seu corpo. É a sensação de conforto? Está a se sentir tenso?

Expansão:

1. Projecte a mesma situação para o futuro, para daqui meio ano, no mínimo. Preste uma maior atenção as reacções do seu corpo. Qual é a 1ª sensação? Qual foi a mudança, que aconteceu? A sensação é agradável? É saudável?

2. Agora, projecte a mesma situação para daqui um ano. Concentre a sua atenção na 1ª reacção do seu corpo. O que sente? Qual foi a mudança, que aconteceu? A sensação é agradável? É saudável? Existe tensão no seu corpo?

Liberte o campo mental:
neste momento seja neutral, concentrado e atento.

Escolhe a próxima solução.
Repita o procedimento.

Continue até verificar todas as suas opções de solução do problema em questão. Lembre-se de verificar a opção primária – nada fazer.

Sem entrarmos em pormenores do trabalho e significado na nossa vida da intuição (para isso leia o artigo sobre INTUIÇAO, neste Blogue), o método da Penny Piers é viável e muito eficaz.
GRANDES VANTAGENS deste método são:
1. Rentabilizar o tempo e
2. Direccionar a energia das suas acções para os projectos viáveis, úteis e agradáveis – merecedoras de apoio global.

Sucesso e Abundância!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sucesso é connosco!


A psicologia do sucesso.

No seu trabalho (que eu conheci como um livro áudio, em russo, sobre a psicologia de sucesso), Brian Tracy (
www.briantracy.com) diz, que segundo estudos e exposições diversas: religião, metafísica, psicologia, PNL, sábios de todos os tempos e etc., todas as aspirações do Homem podem ser resumidas em 6 categorias:

1. Ideais e propósitos de vida dignos (bem definidos e concretos, eles são o estimulo principal para actividade humana);
2. Tranquilidade do espírito (liberdade do: medo, ira, sentimento de culpa - esta é a chave para o entendimento da verdade essencial - sensação de harmonia plena com qual adormecemos e acordamos);
3. Saúde óptima e energia vital (logo após alcançar o nº1, pessoas tendem conseguir o nº2, aumentando, como consequência, os níveis da energia e melhorando a sua saúde);
4. Relacionamentos estáveis e duradouros (característica de pessoa bem sucedida e realizada – convívio, partilha, colaboração e fomento de laços familiares);
5. Independência financeira (adequada ao nível de exigências e despesas pessoais)
6. Sensação de auto satisfação e auto realização (característica de pessoa bem sucedida e realizada).

Pode usar estes critérios de vida plena para definir, qualificar e medir o nível do seu sucesso, a sua situação actual.

A maioria das pessoas
(80%) vivem à beira do desespero e, somente, 5% das pessoas se tornam financeiramente independentes e realizados. Qual é a razão para esta realidade dramática, já que a sociedade moderna tem e oferece todas as condições para educação, formação e realização pessoal?

A resposta está na individualidade humana e na necessidade de auto descoberta contínua, podendo comparar o Ser Humano ao computador sofisticado, do qual não temos instruções básicas de uso, não conhecemos suas capacidades nem os limites, nem a sua perfeição nem os defeitos…

Conseguimos entender, o que queremos e como consegui-lo, demasiadamente tarde: ”Se juventude soubesse, se velhice pudesse…”; “Envelhecemos cedo demais ou ganhamos o tacto tarde demais…” – todos os povos têm algum provérbio a este respeito.

Cabe a nós próprios fazer esta descoberta, buscar o auto conhecimento para planear e realizar uma vida plena, satisfatória e estimulante!

Por onde começar?

Observação PNL - Coaching, exercício recomendado:
1. Definir os seus objectivos (Roda da Vida)
2. Definir as suas prioridades (Valores Vitais).
3. Assumir e honrar o compromisso – “Aplicar o conhecimento adquirido na prática de modo regular, contínuo e determinado será de importância vital para seu sucesso”.


“O PROPÓSITO PRINCIPAL DA VIDA É DESENVOLVER E
PROMOVER OS RELACIONAMENTOS
DE AFECTO.”
Brian Tracy

Super Intelecto.


Gostava de vós apresentar os sinais de intelecto activo segundo Konstantin Sheremetiev, que estuda este tema há mais de 20 anos (autor do livro “Amor feliz ou joguem pelas suas regras" e “Cérebro perfeito ou como gerir o seu subconsciente"http://www.sheremetev.info/ )

Quando o intelecto está disfuncional a vida é confusa, destrutiva e violenta – as pessoas estão em sofrimento, nervosas e sentem-se desgastadas. Sabe, com certeza, de que eu estou a falar? No entanto, existe um pormenor, que permite definir, sem margem de dúvida, se o seu intelecto funciona ou não – a sensação, de que os problemas se resolvem POR SI PRÓPRIOS. Há muitas definições para este fenómeno: iluminação, intuição, insight, eureka, mas todos eles significam, que existe um mecanismo, já instalado, que busca e encontra as soluções. Busca, alias, imediata e eficaz.

Exactamente por isso, trabalhar para desenvolver o intelecto é muito útil. Quanto mais modos e métodos conhecerem e souberem usar, tanto mais simples e agradável será a sua vida. O intelecto é composto por diferentes mecanismos, que devem ser, absolutamente, adequados à realidade:

1. A força do impulso (força-motor) são as EMOÇÔES, o intelecto é comandado e avaliado por elas. A natureza precisou de um mecanismo de avaliação imediata e subtil do trabalho do intelecto, para determinar, em qualquer momento, o estado dele. Por isso, se o intelecto for bem afinado – pessoas têm emoções positivas, se não for – emoções negativas. É tão simples, quanto isso.
ortância do crescimento pessoal?
O aumento, constante, do prazer de viver. Porque, quanto mais desenvolvido for o intelecto, tanto maiores, mais profundas e subtis são as sensações que recebemos. Quanto mais alto for o nível do desenvolvimento de intelecto, tanto maior felicidade sentem as pessoas(estado de Graça) pelo simples facto de O MUNDO EXISTIR e “EU” EXISTIR neste mundo. E vice-versa. Se algo estiver errado com o intelecto, a vida se torna difícil, pesada e sem opções.
é a importância da qualidade dos seus pensamentos.
Para um intelecto desenvolvido não existem os problemas. Eles resolvem-se por si próprios, trazendo um prazer adicional. Para um intelecto desenvolvido não existem problemas – existem, sim, aventuras. Um bom modo do trabalho correcto do intelecto – quando tiver uma sensação desagradável (pensou algo de errado) é recomendável regressar ao pensamento inicial e repensá-lo. Porque ocupar-se de algo que lhe é desagradável – um contra-senso. O seu intelecto avariará, por isso o resultado desta ocupação não irá ser benéfico nem para si, nem para os demais.


Continuação nos próximos capitulos...

domingo, 13 de junho de 2010

As palavras escritas têm PODER.


As palavras pronunciadas têm uma FORÇA tremenda, as palavras escritas têm PODER absoluto.

Exemplo disso é o discurso feito pelo embaixador Guaicaípuro Cuatemoc, de ascendência indígena, sobre o pagamento da dívida externa do seu país, o México, embasbacou os principais chefes de Estado da Comunidade Europeia: http://unegroparana.blogspot.com/2010/01/guaicaipuro-cuatemoc-cobra-divida-da.html

Quando escrevemos as palavras, o significado delas em forma de energia entra, directamente, para o nosso subconsciênte, que está em ligação directa com as dimenções subtís do Universo e desperta nelas a resposta que trará à nossa beira ajuda (" O Universo conspira") para realizar as nossas ideias mais luminosas, sonhos mais audazes ou medos mais tenebrosos.

A verdade seja dita - isto não acontece de repente, bastando-nós vislumbrar uma ideia ou assustar-se ocasionalmente. Mas se e quando uma ideia, ou susto ou algo assim vageia dentro da nossa cabeça, surge constantemente no ecran do computador mais sofisticado da existência - mente Humana, nesta altura - sim: as sementes do pensamento irão germinar regados com as emoções, crescer e manifestar-se na realidade atraves das acções, impossiveis de evitar.

O único poder de controlo que detemos, nesta perspectiva, se refere ao qualidade dos pensamentos, ideias e etc. Sendo consciêntes - vamos efectuar o controlo rigido sobre eles. E banir, sem piedade, os pensamentos estranhos aos nossos propósitos.

"Orai e vigiai" - sem descanso nós é dita esta frase (saiba o que pretendes e concentra-te no objectivo). Por isso temos que seleccionar, cuidadosamente, as palavras, que expressam os pensamentos, sentimentos e todo o resto. Seleccionar as palavras, usa-las sabiamente e oportunamente, ser coerrentes, integros e afirmar - desafio nº1 para quem quer que seja.

Desde, que saibamos para onde queremos ir, teremos de todos os lados as indicações, ajudas e apoio. O Universo está cá para nós ajudar realisar os nossos propósitos, mas somos nós, os únicos responsaveis pelo teor dos mesmos!

"Fomos criados para viver no paraíso.
O paraíso estava destinado a servir-nos.
O nosso destino foi alterado. Que tal também tivesse
acontecido com o destino do paraíso não nos é dito".
Franz Kafka


sábado, 12 de junho de 2010

Afirmações e Sucesso.


Diariamente, o cerebro humano processa cerca de 60 mil pensamentos.

Estes pensamentos todos nascem e perecem no caos.

Saiba, que (em menos de 1 nanossegundo) o rumo dos seus pensamentos pode ser direccionado para a positividade, criatividade e genialidade ou para destruição total, absoluta e sem menor hipótese de sucesso.

Quer aprender a dirigir o rumo dos seus pensamentos?!


Para isso tem que saber claramente:
1. Qual é o seu estado actual (o ponto de partida)
2. Qual é o seu objectivo (o ponto de chegada).
.
Logo ao seguir - elabore as suas afirmações de sucesso e começe a usa-las diariamente.
AFIRMAR é uma das tecnicas de sucesso mais eficazes.
Por exemplo: começe a pensar como um empreendedor de sucesso e terá os mesmos resultados. Deverá ler afirmações em voz alta (baixa ou mentalmente) ou gravar este texto com sua própria voz e ouvir, diariamente, no mínimo 5 minutos de manha e a tarde:

Cada dia e em cada momento eu vivo com entusiasmo e paixão.

Sou bem sucedido em todas as minhas iniciativas e projectos.

Consigo os meus propósitos de negócio sempre.

Tenho um destino único - ser o melhor em tudo o que faço.

Tenho capacidades incríveis e estou usa-las a 100%.

O meu negócio cresce e floresce, oferecendo me a liberdade e a vida que eu quero.

Tenho o dinheiro sempre. Ele é suficiente para tudo aquilo, que eu preciso.

Estou seguro de mim e bem sucedido. O meu negócio traz me um prazer verdadeiro.

Sou muito talentoso e perspicaz nos negócios. Este negócio me inspira e enche de energia.

Tenho todas as competências necessárias, conhecimentos e recursos para alcançar os meus objectivos de negócios.

Analiso, facilmente, todos os aspectos do meu negócio.

Tenho a certeza absoluta de que consigo ganhar tanto dinheiro, quanto quiser.

Tenho todas as condições para me tornar milionário agora.

Estou viver em abundância e crescimento, posso me permitir qualquer luxo.

Sou organizado, disciplinado, talentoso, perspicaz e inteligente.

A minha criatividade poderosa cria riquezas e atrai novas oportunidades para o meu negócio.

Tenho todas as habilidades necessárias, conhecimento, intelecto, contactos e dinheiro para criar o negócio dos meus sonhos.

Mereço viver em abundância e ganhar o dinheiro facilmente.

Sou merecedor da felicidade, abundância e crescimento.

Começo cada dia com sorriso e meditação. Sou totalmente livre e independente.

Expresso a minha visão de negócio e os objectivos facilmente.

O meu excelente sentido de humor ajuda construir e desenvolver o negócio.

.
Desenvolva e partilhe connosco as suas afirmações mais eficazes.
.
Boa sorte e sucesso!
.

Começa em si a mudança.


"Começa em ti a mudança, que estas a espera do mundo" M.Ghandi

ESTAMOS À BEIRA DO DESESPERO: desemprego, falta de confiança, desilusão, miséria e etc. – são constantes da sua vida. MAS, ao mesmo tempo (ás vezes na mesma rua) outras pessoas estão numa situação completamente diferente: trabalho, relacionamentos, sucesso, dinheiro, saúde – nada lhes falta. Por isso, podemos entender, que a causa das coisas não está no meio envolvente, mas na nossa percepção dele e interacção com ele. A nossa mente é o maior responsável pela vida que temos na realidade.

Quando algo está em desacordo com a nossa vontade, é nesta altura, que temos usar a mente!

A mente terá uma óptima oportunidade para se exercitar, resolvendo os problemas (um por um) para nós, como o fazia na escola, resolvendo os problemas de matemática. Se fomos bons alunos em matemática sabemos, ao certo, que a existência de regras, leis, teoremas e axiomas torna a solução de problemas num caminho encantador, cheio de opções e ajudas que surgem de todos os lados sem surpresa. Assim acontece também na nossa vida!

Está na altura de aprender as regras básicas, usá-las com prudência, mestria e coragem. Assim, terá Sucesso Absoluto em tudo a que se propõe!

O seu primeiro erro reside no facto de estar sempre a espera de melhores condições externas (variadas ofertas de trabalho bem pago, aumento de pensões ou de subsídios, produtos e serviços mais baratos, alteração das leis a seu favor, etc.).

NA REALIDADE, É VITAL PARA CADA UM DE NÓS:
1. Empreender a modificação do sistema de valores (pessoal)
2. Apertar do cinto (reduzir consumismo)
3. Descobrir o potencial intrínseco (pessoal)
4. Aceitar a responsabilidade (definir os objectivos e assumir o compromisso)
5. Empreender acções (atingir os objectivos)

A DEMORA em realizar cada uma destas questões equivale a MORTE.

Toda e qualquer realidade da sua vida, neste momento, são fruto do trabalho do processo mental, que funciona segundo um esquema de gastos energéticos mínimos. O sofrimento emocional associado – energia (que a sua mente consciente gasta) é a energia desperdiçada. A causa disso está no facto de que o subconsciente ser responsável pela materialização dos seus pensamentos e desejos na realidade em forma de objectos, acontecimentos e etc.

O subconsciente vive de prazeres, e mesmo numa situação de desespero recebe-os sem dificuldade. Simplesmente, estes prazeres são de uma qualidade inferior. Por exemplo:
- Fome repentina (assaltar o frigorifico)
- Gulodice (devorar os doces)
- Alcoolismo (cerveja, álcool, etc.)
Resumindo: satisfação de diversos vícios e etc.

O seu subconsciente encontra, diariamente, imensos prazeres, sem que se dê conta disso. A estrutura destes prazeres é específica, eles podem ser realizados instantaneamente na realidade. O seu subconsciente não terá que gastar a energia para os materializar. Por isso, o estado, em que se encontra a sua vida, deve “agradecer” ao seu subconsciente, que você não consegue controlar.

O QUE TEM DE FAZER PARA SAIR DESTE BURACO? No começo, recuperar o controlo do subconsciente e evitar de ser manipulado por ele. Tirar-lhe a capacidade de materialização aleatória, por preguiça e sem gastos de reservas energéticas.

Tem que criar uma tensão especial para o seu subconsciente:
Em primeiro lugar – exercícios respiratórios: falta de ar é um poderoso momento de tensão, pois o cérebro viverá sem ar uns 3 minutos apenas. Sempre que passar por acontecimentos desagradáveis ou dolorosos inspire fundo e retenha o ar o mais tempo que conseguir (sem desmaiar).
Retenção de respiração será um estímulo negativo para o subconsciente, e quando ele se lembrar de organizar uma próxima situação negativa na sua vida, ele irá ponderar se valerá ou não a pena, pois terá o stress de falta de ar para o funcionamento regular do cérebro.
Procuramos criar um reflexo condicionado = acontecimento desagradável (estimulo incondicionado) + falta de oxigénio (estimulo neutro).
Quando começar exercitar este hábito irá reparar, que a quantidade de acontecimentos desagradáveis irá diminuir de dia para dia.

Segunda coisa a ser feita é mudar drasticamente o grupo de relacionamentos e de interacção. Reparem, que um dia seu é parecido com o outro. A sua consciência construiu à sua volta um círculo de relacionamentos, onde tudo é conhecido e não tem que gastar nenhuma energia suplementar. Será sempre o mesmo caminho para o trabalho, sempre mesmas caras na sua frente. Por isso:
- Se nunca fez desporto, faça.
- Se nunca participou nas manifestações populares, começa a participar.

Crie uma tensão para o cérebro, criando um novo círculo de amizades, mantendo os laços familiares. Procure os novos conhecidos, desenvolva as novas amizades. O velho circuito dos relacionamentos que você tinha, nada lhe deu. É necessário um novo circuito de amigos, uma nova realidade.
PRESTE ATENÇÃO, relacionamentos devem ser reais, não virtuais. Quando o cérebro se vê numa nova situação, começa imediatamente o processo de construção. Significa, que esta situação de stress obrigara-o a construir realidade de forma diferente.

Terceira coisa a fazer – organizar o controlo do sistema dos seus pequenos prazeres. Antes de começar comer, beber, fumar e etc., façam sempre um intervalo de 5 minutos, para tomar consciência das suas necessidades.

Coloquem a questão: “ O meu corpo sente a falta de realização deste desejo, realmente?” Em 90% dos casos saberá, que os desejos internos terão uma natureza incompreensível para o seu consciente. Serão falsos. Estando saciado - estará a comer; não tendo sede (mas, se ligar a chaleira) irá colocar mais açúcar na sua chávena e tomar mais chá, por exemplo...

Recusando os pequenos prazeres, você está a criar uma tensão poderosa (stress), porque ele (subconsciente) ficará destituído de sistema habitual de satisfação. Necessitando de satisfação, subconsciente recomeçará a construção de um novo sistema de satisfação e você deverá estar atento para não perder isso. Nesta altura pode e deve criar acontecimentos, que trarão uma nova, fresca, cheia de significado e realização satisfação para o seu subconsciente – através de trabalho na direcção definida e desejada por si conscienteMENTE.

Quarta coisa a fazer, obrigatoriamente – apurar o sentido dos acontecimentos na sua vida sexual. Qual é o segredo de sucesso da industria pornográfica? Porque os sites pornográficos são líderes de audiências, porque as piadas nos ecrãs televisivos são “abaixo de cintura”?

A esfera sexual é uma das áreas mais acessíveis e fáceis para o subconsciente encontrar e receber prazer. É este o segredo de sucesso da indústria pornográfica em todas as formas.

Se praticar o sexo, faça-o unicamente com parceiro real. Eliminem todos e quaisquer contactos com produtos pornográficos, nada de auto satisfação, nada de fantasias eróticas com manifestação de emoções internas.
Assim, destituirá o subconsciente duma fonte poderosa de recebimento do prazer sem sexo na realidade.

REPITO: o sexo real está aconselhado. Está proibida, unicamente, a imitação emocional do sexo.

Como pode ver, é simples :)

Quando começar a cumprir estas recomendações irá notar bem e depressa a mudança na sua vida, o cérebro começará a materializar uma realidade diferente. Logo que esta nova realidade surgir, poderá activar e controlar a funcionalidade do subconsciente e o modo como ele ( interagindo com o UNIVERSO) vai materializar os acontecimentos desejados.

Tradução Irina Cherstiukova

PNL & "Orai e vigiai".


“ORAI E VIGIAI” – dizem-nos desde os princípios dos tempos.
Mas não sabemos – nem por quê orar, nem a quem vigiar…

Segundo recentes observações cientificas (Programação Neuro Linguistica):
1. ORAR – definir algo e assumi-lo perante si próprio
a) declarar este (objectivo, acto, pensamento, intenção, razões e etc.) e
b) agradecer (antecipadamente) o Universo (ou força suprema em que acredita) pela colaboração, apoio e realização. A pratica de ORAÇÂO deve ser contínua.

2. VIGIAR - observar e seleccionar os pensamentos. Banir da mente, de forma decidida e total, quaisquer pensamentos de desistência, desanimo, inscerteza, negativismo e derrota. Substituir cada um deles por pensamentos com sentido construtivo. A prática de VIGIA deve ser constante.

Tudo isso é possível a partir de uma base obrigatória – cada um de nós tem que assumir a responsabilidade total e absoluta pela sua existência.

“A maior EMPRESA DO Mundo é a nossa VIDA.
O nosso Maior DEVER é administrá-la BEM.”
Prof.Hermogenes

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Time-menegment.


Quero apresentar uma técnica, que lhe permitirá alcançar os objectivos muito mais depressa. Chamo-a Hora “X”.
Se agendar correctamente a Hora “X”, sua produtividade poderá duplicar por uma razão muito simples – você vai dar mais atenção aos objectivos vitais:
- Define as suas prioridades máximas: escolhe projecto ou acção, que vão ter maior efeito possível ao longo prazo para o seu negócio ou projecto iniciado. Isto irá promover a realização de objectivos estratégicos.

- Elabore um meio-ambiente adequado, onde nada nem ninguém irão distrair ou perturbar o seu trabalho (exemplo: escritório tranquilo). Deve preparar todos os materiais necessários antecipadamente. Tenha na mesa de trabalho, também, o copo de água, uma chávena de chá ou de café para poder evitar fazer o mini-coffie-breik.

- Realize uma secção de visualização, onde o seu objectivo se apresente cumprido. Desta forma o subconsciente receberá a ordem de seguir “em frente, rumo – objectivo”;

- Elimine todos os possíveis factores de distracção: telemóvel, telefone, Skype, Google, correio electrónico, revistas, jornais, livros. Mantenha ao seu lado um bloco de notas para poder anotar todas as ideias importantes, que lhe vão surgir, sem ter que se abstrair do trabalho em curso;

- Programe o temporizador para os próximos 40-50 minutos (relógio de areia, relógio de pulso, despertador ou outro, evitando o telemóvel);

- Concentração absoluta no seu propósito – nada mais, além do trabalho que precisa fazer, tem importância nos próximos 50 minutos.

A técnica parece ser muito simples? Sim, mas não devemos menosprezar a importância do habito, sabendo que um habito é muito mais forte do que o desejo. Para fortalecer o seu novo habito pode e deve verbalizar a afirmação pela manha e pela tarde: “ESTOU PROFUNDAMENTE GRATA(O) POR EMPREENDER ACÇÕES DIARIAS, DURANTE 1 HORA E DE FORMA CONCENTRADA PARA REALIZAR OS MEUS OBJECTIVOS ESTRATEGICOS”.

Qual é a importância da HORA «Х»? Depois de dedicar uma hora à realização do seu objectivo vital, terá a sensação clara de que já fez o que era de mais importante e, mesmo assim, tem pela frente um dia inteiro.
Se seguir estas recomendações, já no final da primeira semana, será agradavelmente surpreendido pelo volume de trabalho, que vai conseguir finalizar. Além disso, a sua disposição e autoconfiança crescerão atraindo os clientes e bons negócios.

Mais alguns conselhos:
- Hora «Х» deve ser a primeira hora, após procedimentos matinas;
- Antes de sentar-se à sua mesa de trabalho, faça alguns exercícios respiratórios ou meditação para aumentar tanto a capacidade de concentração como de memória e o nível energético;
- É de importância vital elaborar uma lista de prioridades antes de sentar-se à mesa de trabalho. Tudo o que vai fazer hoje, deve ser planeado na véspera;
- Faça o auto reconhecimento ou dê uma prenda a si próprio no final da Hora “X” e após trabalho feito (dê um curto passeio, veja o seu vídeo-clip preferido, dance, ouça musica, fale com pessoa que lhe dá energia e etc.).

Partilhe esta informação com amigos, familiares e colegas.
Bem-haja.