domingo, 27 de junho de 2010

Tenha muitos sonhos e tal como sonhar – será.


“Dream lofty dreams, and as you dream, so shall you become” ou
“Tenha muitos sonhos e, tal como sonhar – será” James Allen
.
"Pensamentos guiam nossos propósitos; propósitos tornam-se em acção; acções formam hábitos; hábitos decidem o carácter; e o carácter fixa o nosso destino." Tyron Edwards
.

SONHAR.

“Assim, depois de muito esperar, um dia como outro qualquer decidi triunfar.

Decidi não ficar à espera das oportunidades e fui procurá-las. Decidi ver cada problema como a oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como a oportunidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.

Decidi ver cada dia como a oportunidade de ser Feliz.

Naquele dia descobri que os meus únicos rivais eram, apenas, as minhas debilidades e que as vencer será a única e melhor forma de me superar. Naquele dia deixei de ter medo de perder e comecei a ter medo de não ganhar. Descobri que não era o melhor e que talvez nunca o tenha sido. Deixou de me importar quem ganhara ou quem perdera.

Agora, simplesmente, me importa ser melhor que ontem.


Aprendi que o difícil não é chegar ao topo, mas sim – nunca deixar de subir. Aprendi que o maior sucesso que posso alcançar é ter direito de chamar alguém de "AMIGO". Descobri que o amor é mais do que uma simples paixão.

O amor é uma filosofia de vida.

Naquele dia deixei de ser o reflexo dos meus poucos sucessos alcançados e comecei a ser minha própria luz no meu presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não for para iluminar, também, o caminho da Humanidade.

Naquele dia decidi mudar tanta coisa.

Aprendi que temos os sonhos para, apenas, poder os transformar em realidade e desde esse dia, que não durmo para descansar.

Agora apenas durmo para sonhar.”
Walt Disney

SONHAR – DECIDIR – APRENDER – AGIR

Intelecto é o meio para alcançar qualquer objectivo
.

Sem comentários:

Enviar um comentário