terça-feira, 15 de junho de 2010

Super Intelecto.


Gostava de vós apresentar os sinais de intelecto activo segundo Konstantin Sheremetiev, que estuda este tema há mais de 20 anos (autor do livro “Amor feliz ou joguem pelas suas regras" e “Cérebro perfeito ou como gerir o seu subconsciente"http://www.sheremetev.info/ )

Quando o intelecto está disfuncional a vida é confusa, destrutiva e violenta – as pessoas estão em sofrimento, nervosas e sentem-se desgastadas. Sabe, com certeza, de que eu estou a falar? No entanto, existe um pormenor, que permite definir, sem margem de dúvida, se o seu intelecto funciona ou não – a sensação, de que os problemas se resolvem POR SI PRÓPRIOS. Há muitas definições para este fenómeno: iluminação, intuição, insight, eureka, mas todos eles significam, que existe um mecanismo, já instalado, que busca e encontra as soluções. Busca, alias, imediata e eficaz.

Exactamente por isso, trabalhar para desenvolver o intelecto é muito útil. Quanto mais modos e métodos conhecerem e souberem usar, tanto mais simples e agradável será a sua vida. O intelecto é composto por diferentes mecanismos, que devem ser, absolutamente, adequados à realidade:

1. A força do impulso (força-motor) são as EMOÇÔES, o intelecto é comandado e avaliado por elas. A natureza precisou de um mecanismo de avaliação imediata e subtil do trabalho do intelecto, para determinar, em qualquer momento, o estado dele. Por isso, se o intelecto for bem afinado – pessoas têm emoções positivas, se não for – emoções negativas. É tão simples, quanto isso.
ortância do crescimento pessoal?
O aumento, constante, do prazer de viver. Porque, quanto mais desenvolvido for o intelecto, tanto maiores, mais profundas e subtis são as sensações que recebemos. Quanto mais alto for o nível do desenvolvimento de intelecto, tanto maior felicidade sentem as pessoas(estado de Graça) pelo simples facto de O MUNDO EXISTIR e “EU” EXISTIR neste mundo. E vice-versa. Se algo estiver errado com o intelecto, a vida se torna difícil, pesada e sem opções.
é a importância da qualidade dos seus pensamentos.
Para um intelecto desenvolvido não existem os problemas. Eles resolvem-se por si próprios, trazendo um prazer adicional. Para um intelecto desenvolvido não existem problemas – existem, sim, aventuras. Um bom modo do trabalho correcto do intelecto – quando tiver uma sensação desagradável (pensou algo de errado) é recomendável regressar ao pensamento inicial e repensá-lo. Porque ocupar-se de algo que lhe é desagradável – um contra-senso. O seu intelecto avariará, por isso o resultado desta ocupação não irá ser benéfico nem para si, nem para os demais.


Continuação nos próximos capitulos...

Sem comentários:

Enviar um comentário