As palavras pronunciadas têm uma FORÇA tremenda, as palavras escritas têm PODER absoluto.
Exemplo disso é o discurso feito pelo embaixador Guaicaípuro Cuatemoc, de ascendência indígena, sobre o pagamento da dívida externa do seu país, o México, embasbacou os principais chefes de Estado da Comunidade Europeia: http://unegroparana.blogspot.com/2010/01/guaicaipuro-cuatemoc-cobra-divida-da.html
Quando escrevemos as palavras, o significado delas em forma de energia entra, directamente, para o nosso subconsciênte, que está em ligação directa com as dimenções subtís do Universo e desperta nelas a resposta que trará à nossa beira ajuda (" O Universo conspira") para realizar as nossas ideias mais luminosas, sonhos mais audazes ou medos mais tenebrosos.
A verdade seja dita - isto não acontece de repente, bastando-nós vislumbrar uma ideia ou assustar-se ocasionalmente. Mas se e quando uma ideia, ou susto ou algo assim vageia dentro da nossa cabeça, surge constantemente no ecran do computador mais sofisticado da existência - mente Humana, nesta altura - sim: as sementes do pensamento irão germinar regados com as emoções, crescer e manifestar-se na realidade atraves das acções, impossiveis de evitar.
O único poder de controlo que detemos, nesta perspectiva, se refere ao qualidade dos pensamentos, ideias e etc. Sendo consciêntes - vamos efectuar o controlo rigido sobre eles. E banir, sem piedade, os pensamentos estranhos aos nossos propósitos.
"Orai e vigiai" - sem descanso nós é dita esta frase (saiba o que pretendes e concentra-te no objectivo). Por isso temos que seleccionar, cuidadosamente, as palavras, que expressam os pensamentos, sentimentos e todo o resto. Seleccionar as palavras, usa-las sabiamente e oportunamente, ser coerrentes, integros e afirmar - desafio nº1 para quem quer que seja.
Desde, que saibamos para onde queremos ir, teremos de todos os lados as indicações, ajudas e apoio. O Universo está cá para nós ajudar realisar os nossos propósitos, mas somos nós, os únicos responsaveis pelo teor dos mesmos!
"Fomos criados para viver no paraíso.
O paraíso estava destinado a servir-nos.
O nosso destino foi alterado. Que tal também tivesse
acontecido com o destino do paraíso não nos é dito".
Franz Kafka
O paraíso estava destinado a servir-nos.
O nosso destino foi alterado. Que tal também tivesse
acontecido com o destino do paraíso não nos é dito".
Franz Kafka
Sem comentários:
Enviar um comentário