terça-feira, 22 de junho de 2010

Um dos métodos intuitivos de TOMADA DA DECISÃO.


Este método (segundo a Penney Pierce) ajudará entender, pormenorizadamente, que consequências poderão esperar dos seus actos. Neste exercício deve considerar todas as suas opções e, por fim, poderá escolher a certa, que será (obrigatoriamente) agradável ao corpo e trará os resultados positivos no futuro.

Acontece, que a sensação de conforto, experimentada pelo corpo, é o indicador claro e fidedigno de que os actos (pensamentos, ideias, negócios, compromissos, planos e etc.), que estamos prestes de por em prática, são as correctos e devem ser empreendidos e, vice-versa.

As opções para considerar.
Reflicta sobre um problema qualquer, existente na sua vida. Faça a Lista de todas as soluções possíveis para este problema. Feche os olhos, se concentre: pense na primeira solução da sua Lista.

Experimente a situação: como se fosse no filme, visualize todos os acontecimentos ligados à solução pretendida, procure sentir os pormenores destes acontecimentos e repare na sensação dominante, que emita o seu corpo. É a sensação de conforto? Está a se sentir tenso?

Expansão:

1. Projecte a mesma situação para o futuro, para daqui meio ano, no mínimo. Preste uma maior atenção as reacções do seu corpo. Qual é a 1ª sensação? Qual foi a mudança, que aconteceu? A sensação é agradável? É saudável?

2. Agora, projecte a mesma situação para daqui um ano. Concentre a sua atenção na 1ª reacção do seu corpo. O que sente? Qual foi a mudança, que aconteceu? A sensação é agradável? É saudável? Existe tensão no seu corpo?

Liberte o campo mental:
neste momento seja neutral, concentrado e atento.

Escolhe a próxima solução.
Repita o procedimento.

Continue até verificar todas as suas opções de solução do problema em questão. Lembre-se de verificar a opção primária – nada fazer.

Sem entrarmos em pormenores do trabalho e significado na nossa vida da intuição (para isso leia o artigo sobre INTUIÇAO, neste Blogue), o método da Penny Piers é viável e muito eficaz.
GRANDES VANTAGENS deste método são:
1. Rentabilizar o tempo e
2. Direccionar a energia das suas acções para os projectos viáveis, úteis e agradáveis – merecedoras de apoio global.

Sucesso e Abundância!

Sem comentários:

Enviar um comentário